segunda-feira, 12 de maio de 2014

Não namore só para mudar o status do Facecebook

Cuidado!
Tem muita gente querendo namorar só para dizer a todos que agora está em um: relacionamento sério. Muitas dessas pessoas não querem crescer juntos, enfrentar problemas juntos, ver o companheiro crescer, pois só pensam em si mesmas. Querem ter alguém só para se sentirem amadas, ou porque querem curtir, beijar, ter uma companhia, abraços e uma "química".
Mas você não precisa ser assim. Busque alguém que queira mais a Deus do que você, e que O ame acima de tudo! Pois quem ama de verdade quer ver o outro feliz e sabe que um namoro sem os valores de Deus, é um relacionamento que destrói e machuca ao invés de construir.
Quantos casais tinham tudo para dar certo, mas deixaram de impôr limites para o pecado e hoje vivem "como casados" e cheios de conflitos? Pularam a etapa da amizade, do diálogo, tudo por causa de sexo antes da hora. Qual o resultado? Ciúmes doentio, falta de confiança, perda da amizade, carinho, respeito e infelizmente muitos se separam por terem perdido o "gosto". Experimentaram "tudo" antes do casamento e agora não querem nem saber de firmar um compromisso pra vida toda. É como comer um delicioso pacote de bolacha recheada antes do almoço e ficar tão cheio que se perde a vontade de almoçar...
O mundo poderá dizer que esperar o casamento para se ter relação sexual é algo quadrado, careta e coisa de gente ultrapassada. Mas o que Deus diz em Sua Palavra nunca sai de moda e tem abençoado todos que a obedecem. Eu sei que muitos dirão: Mas como eu vou saber se tal pessoa é a certa pra mim, se antes eu não conhecê-la na cama? É aí que todos erram, porque aquilo que vem de Deus e é feito do jeito Dele, só traz bênçãos e nos enriquece, por isso não precisamos nos preocuparmos, mas somente obedecê-Lo. Veja:
"A bênção do Senhor é que enriquece e não traz consigo dores." (Provérbios 10.22)
Se você tem experimentado dores e sofrimentos, reflita em como começou seu relacionamento e como está hoje. Será que vocês priorizaram Deus? Será que vocês fugiram do pecado ou fizeram tudo que tinham vontade? Sei que não é fácil resistir à carne e é por isso que a Bíblia diz para fugirmos da "aparência" do mal, pois se ficamos brincando com fogo, uma hora nos queimaremos.
A Bíblia também diz para não nos envolvermos com pessoas que não tem a mesma fé, que não servem ao mesmo Deus, pois não há comunhão entre eles. Talvez no começo do relacionamento, não se perceba a diferença, mas com o tempo as diferenças vão surgindo, até que um tenha que abandonar sua crença algo para agradar o outro. Quase sempre os crentes perdem essa batalha. Veja:
"Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?" (2 Cor 6:14-15)
Não há comunhão! Por isso, antes de tudo, busque ao Senhor e siga os ensinamentos bíblicos. Não haja por impulso nem escolha alguém por sua aparência, pois ela engana muito bem. Não basta ir a igreja ou ser filho de crente. É preciso envolver com alguém que tema a Deus e busque a santidade. Que Deus abençoe seu futuro e seu futuro relacionamento!
"Como poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Tua Palavra." (Salmo 119.9)

Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário