domingo, 23 de outubro de 2011

Conhecendo ao Senhor




“Então conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR[...]” (Os 6.3)

Somente através de Jesus nós conhecemos a Deus. E, conseqüentemente, conhecemos a Deus através da sua palavra. Conhecemos a Jesus pela fé e recebemos a verdade. O conhecimento de Deus vem através do Verbo revelado pela fé ao nosso coração e o verbo revelado através da palavra. A palavra de Deus é revelada ao homem de Gênesis a Apocalipse. Na Bíblia está a revelação de Deus. Quem quer conhecer a Deus precisa conhecer a Bíblia. Quem quer conhecer a vontade de Deus precisa ir para a Palavra.

Como está a sua leitura bíblica? Você lê a Bíblia diariamente, tira um momento em meio às tantas atividades do dia-a-dia pra meditar na Palavra? Ou só se “alimenta” do que o seu Pastor te “serve” na igreja?

Eu reconheço: ler a Bíblia diariamente não é uma tarefa fácil se você não tem esse hábito. Mas você deve criá-lo. Não existe forma de se conhecer a Deus se não for pela sua Palavra. “E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.” (Lucas 4.4). Assim como devemos nos alimentar para nos mantermos vivos, devemos nos alimentar da Palavra. Quem não se alimenta não cresce e consequentemente morre.

Experimente criar o hábito de ler a Bíblia diariamente. Tire uns 15, 20 minutos do seu dia, deixe a TV ou o PC de lado e vá se alimentar da Palavra. Comece lendo aos poucos, 1,2 capítulos por dia e medite neles. Meditar é uma coisa muito importante que não deve ser confundida com aquelas meditações de monges, onde dizem para “esvaziar a mente”. Não! A meditação bíblica é totalmente diferente. Você deve pensar e refletir sobre o que você leu, e é claro, pedir ao Espírito Santo para que fale ao seu coração. Faça isso e você verá como sua vida será melhor, por que a Palavra de Deus tem o poder para mudar sua mente. Quando você muda sua maneira de pensar, muda a maneira de sentir e, consequentemente a maneira de agir. Quer fazer as coisas da forma certa? Então leia a Bíblia!

Fonte:http://pensajovem.wordpress.com/2011/02/06/conhecendo-ao-senhor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário