Este blog foi criado com o objetivo de anunciar o evangelho de Deus. Através de postagens como textos de estudos, reflexões cristãs, imagens entre outros. Assuntos para as princesas do Rei!
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Namoro I
A mulher de Deus é procurada...
A mulher de Deus é procurada...
Muitas mulheres e moças hoje em dia deixam de se comportar como "Princesas do Senhor" e passam a se comportar de maneira leviana, e acabam não se valorizando. Essas mulheres se comportam como "mendigas emocionais", desesperadas por um relacionamento, e isto não agrada a Deus.Não importa quanto tempo vc espere. Não aceite os "sapos" que aparecem. De jeito nenhum! Não estou dizendo que vc deve esperar pela pessoa perfeita (vai esperar sentada e vai ficar... rs), mas deve esperar pelo melhor de Deus na sua vida. A pessoa que vc conseguirá conviver, com os defeitos e qualidades, da melhor maneira.
Tenho tirado essa lição para o meu dia a dia. Sei que Deus tem alguém para mim. Mesmo sem conhecê-lo, oro pela vida do meu amado, para que Deus guarde o seu coração e o molde para mim. Do mesmo jeito peço para que Deus me molde, para que ambos sejamos bênçãos na vida um do outro.
Na geração fast-food em que vivemos, fases da vida são atropeladas por falta de sabedoria. Isso gera adultos frustrados, que querem apenas uma milagrosa "máquina do tempo" para terem a oportunidade de fazer tudo de novo, de uma maneira completamente diferente.
Fico chocada quando vejo meninas e meninos se comportando como adolescentes. Namorando, dizendo que "amam"... poxa, e a infância pra onde vai? Os momentos valiosos de brincadeiras, o pique, as bonecas, os carrinhos, pular corda, elástico, colecionar figurinhas... enfim... onde está tudo isso?
E os adolescentes que não vivem a bela fase de transição e acabam assumindo responsabilidades para as quais não estão preparados. Muitos não estudam para conseguirem algo melhor no futuro e têm filhos, vão morar juntos... nossa, isso me dói profundamente.
Deus deu cada fase da vida para nós como um presente que deve ser desembrulhado na hora certa. TUDO tem o seu tempo.
Bem, essas palavras da Sarah Sheeva hoje cativaram o meu coração, e eu queria dividi-las com vcs, meninas. Nós somos PROCURADAS como mulheres de Deus!!!! Nossa, isso é profundo.
Então, esperemos pacientemente a chegada do amado de Deus para nós. Os caminhos de Cristo são mais altos que os nossos e os mistérios dEle são mais profundos do que podemos imaginar.
"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.” (Pv 31:10)
Mas você precisa saber de uma coisa, você precisa saber que
Foi por isso que ele fez a escolha certa:
O teu escolhido é um homem de Deus, ele sabe que Deus não erra.
Neste exato momento, onde ele estiver, ele já escolheu você.
Mesmo sem te conhecer… o coração dele já está guardado pelo Senhor,
Por isso, Deus atendeu a oração dele, Deus escolheu você.
Então você crê. Crê e espera.
Você crê que ele vai te encontrar.
Ele vai te encontrar… Deus fará isso acontecer no momento certo,
E por crer nisso, você descansa no Senhor… e deixa Deus fazer…
E enquanto você descansa em Deus, Ele vai te curando, te curando…
E você mulher de Deus, vai lembrando sempre e guardando no coração
É porque Ele quer te dar… Ele quer te dar, e pronto.
Creia… obedeça e… receba!
Fonte: http://meninaaosolhosdopai.blogspot.com/2010/03/mulher-de-deus-e-procurada.html
Intimidade com Deus II

Intimidade com Deus
Quando há intimidade há transformação de dentro para fora
“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele fará conhecer a sua aliança.” (Salmos 25.14.)
A intimidade é o elemento espiritual fundamental que todo o cristão deve buscar, pois se trata de um relacionamento profundo com Deus. Porém, infelizmente, o Corpo de Cristo não tem dado o devido valor.
É interessante observar a definição da palavra “intimidade”, segundo o Dicionário Aurélio: “Vida íntima; vida particular”; “Que está muito dentro; Que atua no interior; Muito cordial, afetuoso; Estreitamente ligado por afeição e confiança”. Ressalta-se aqui a definição que diz que o íntimo “atua no interior”.
Ser íntimo de alguém requer tempo e esforço para conhecer e ser conhecido por esse alguém como você realmente é.
Intimidade é conhecer o outro profundamente. É conhecer os anseios, os desejos e os segredos do coração do outro, assim é a intimidade com Deus: é conhecê-lo profundamente, atendendo aos desejos do Seu coração.
Quando há intimidade há transformação de dentro para fora, porque você está em Deus e Ele está em você. Assim como no casamento, se o relacionamento não for trabalhado, cultivado, o amor esfria, empobrece, você não conhece mais o outro e, assim, passa a se sentir sem identidade: “O que eu fiz?”; “Por que o Senhor não está feliz comigo?”.
Intimidade com Deus é um tesouro escondido e a ser explorado. Embora sabemos que a salvação é de graça, a intimidade tem um preço que nem todos estão dispostos a pagar. É o preço da disposição de tempo, de negar as coisas do mundo, de por um momento parar tudo para sentir e ouvir o que Deus tem a dizer.
Intimidade não é orar mecanicamente. É gastar tempo de diálogo com Deus como está escrito nos Salmos 139; é tempo de qualidade. Intimidade é para os que temem ao Senhor (Salmos 25.14), pois o temor é o primeiro passo para ter acesso à intimidade do Senhor, aos segredos do Seu coração.
Os que temem ao Senhor são atraídos por conhecê-lo, deixando-o agir em suas vidas não de forma limitada, mas em todas as áreas. Na intimidade Deus é participante e livre para agir em qualquer área ou circunstância da vida de alguém. Na intimidade Deus faz o que Ele quer e quando quer, no tempo determinado por Ele.
A intimidade tem alguns elementos importantes que descrevem sua definição:
Intimidade é sacrifício – de tempo, seja apropriado ou não, vivendo como imitadores de Cristo (Ef 5.1-2).
Intimidade é privilégio de poucos – Para os que o temem (Sl 25.14.), para os dispostos (Jr 33.3) e para os sinceros, retos (Pv 3.32).
Intimidade é desafio – quem está disposto? Novamente para os que o temem (Sl 25.14); para os que o buscam e o buscam de coração (Is 55.6 e Jr 29.13-14) e desafio para aquele que é limpo de mãos e puro de coração (Sl 24.3-5).
Intimidade é oferta – é o desejo de estar com Deus ofertando todo o seu ser em busca da presença Dele (Sl 27.8). Buscar a presença do Senhor é uma escolha, um ato de oferta.
Intimidade é amor e anelo pela presença com Deus – Sl 27.4; Sl 63. É amando-o sobre todas as coisas, honrando-o não apenas em oração, mas, principalmente, em atitudes. Honrando-o com o próprio corpo como templo do Espírito Santo (1Co 6.19). Nosso corpo como templo, tem que estar purificado para habitar o Deus Aba-Pai. O templo precisa estar reparado para que flua essa intimidade com Deus.
Portanto, meditemos e arrependamo-nos. Não fiquemos acomodados e busquemos a presença de Deus enquanto é tempo.
Reflita:
Você tem tido intimidade com Deus? Até que ponto?
Você realmente conhece a Deus?
Até que ponto você tem deixado Deus ser seu amigo íntimo atuante nas áreas da sua vida?
O que você precisa reparar nesta noite para ter essa intimidade com o Pai?
Ore, arrependa-se e repare seu altar, sua vida diante de Deus para que sua intimidade, sua presença flua entre nós.
Jaqueline Santos
Ministra de Louvor da Igreja Batista Ministerial da Família (IBMF). Colaboradora do portal Lagoinha.com. jackprearo@hotmail.com.
site:http://200.195.77.153/engine.php?pag=art&secpai=12&sec=17&cat=88&art=4748
Toda mulher deve ser...

Como Eva, que soube seguir em frente e aceitar o perdão de Deus, apesar de ter sido a primeira pessoa a pecar, mesmo vivenciando as tristes consequências do pecado em seu próprio lar.
Como a esposa de Noé, que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém mais quis acreditar na mensagem que ele pregava.
Como Sara, que embora tenha zombado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe e princesa de uma grande nação.
Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.
Como Raabe, que se arrependendo de uma vida de pecados e esquinas cruéis, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grandes vitórias do povo de Deus. Por isso recebeu a benção de participar da genealogia do Messias.
Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, reveleou a todos a forma como Ele cuida e se preocupa com suas filhas proporcionando que vivam uma linda história de amor!
Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.
Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para ele se tornar um grande profeta.
Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos, apesar de sofrer com um marido grosseiro.
Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!
Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!
Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada até hoje!
Como Dorcas, que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!
Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto as mensagem de Deus.
Como Eunice e Lóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos do Senhor, em momentos difíceis!
Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram que seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança as tornassem ícones a serem admirados e seguidos!
Que eu e você sejamos assim, como elas amando ao Senhor e vivendo em Sua presença todos os dias!
Texto extraído de:http://elkeane.wordpress.com/2010/03/08/toda-mulher-deve-ser/
domingo, 1 de janeiro de 2012
NUNCA REJEITE O CHAMADO DE DEUS PARA SUA VIDA.
Nunca rejeite o chamado de Deus para a sua vida
E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus.Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Casei, e portanto não posso ir. E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar. E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia. Lucas 14.15-24
Leia com atenção: pense duas vezes antes de recusar um convite de Deus. Aliás, nem pense em rejeitar o chamado que Deus tem para a sua vida.
Enquanto vários irmãos nossos pagaram preços terríveis, até mesmo com a própria vida, para se adequar à vontade de Deus reservada para eles, muitos cristãos tem colocado suas opiniões e convicções na frente da vontade de Deus. Quantos de nós, ao receber algo de Deus para fazer, olhamos primeiro para, se na nossa corrida vida, temos espaço na nossa agenda semanal.
Em todo momento, Deus nos mostra o caminho correto para agradá-lo. Pense você no seu filho. Se você lhe passar uma tarefa, e ver que ele a cumpre com determinação, de maneira correta, com capricho, você vai se agradar disso, e até recompensá-lo, dependendo da situação. E se for o contrário? Se você observar que seu filho faz a tarefa de qualquer maneira, não respeitando o horário determinado, com desinteresse, com desleixo? Com certeza você não vai gostar dessa atitude, e vai mandá-lo repetir a tarefa, explicando a maneira correta de fazer, até que ele faça direito, ou até que termine a sua paciência, e retire dele aquela atribuição.
Agora, pense comigo: se nós pensamos assim, imagina o Senhor? Eu até evito de falar assim nesse espaço, mas tem muitas pessoas nas igrejas que não estão nem aí para a obra de Deus. Não oram, não participam, ficam satisfeitas em ir ao culto de domingo, e passar a semana afundado em orações vazias e louvores cantados sem propósito. Aí, olham frustradas para a vida de outros irmãos que são abençoados, e ficam com inveja deles, e ainda ficam querendo cobrar de Deus alguma coisa, como se tivesse direito de fazer isso. Mas esquecem de perguntar para Deus o que esses irmãos tem feito pelo Reino. Esquecem de observar que esses irmãos estão presentes nos cultos, possuem uma vida de oração, comparecem às reuniões de intercessão, não inventam desculpas para fugir das visitas de evangelismo, etc.
Aprenda isso: Deus sempre espera um resultado de você. Deus não te deu esses talentos para ficarem enterrados no chão. Você é semelhante a uma árvore, e Deus espera que você dê frutos.
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. João 15.1-8
E quando continuamos a dar de ombros para isso tudo? Quais são as consequências? Quer mesmo saber?
Já ouviu falar do profeta Jonas? Deus falou com ele para pregar num lugar, e ele foi para outra direção, em um navio. Sabe o que aconteceu? Deus se irou, e enviou uma tempestade terrível, que só foi acalmada quando ele foi lançado ao mar. Ficou no estômago de um peixe até compreender o que Deus esperava dele.
E Moisés? Deus se revelou para ele, querendo que ele fosse libertador de Israel da terra do Egito, e cada vez que Deus lhe falava alguma coisa, ele colocava um impecílio; Deus se irou e, por pouco, o filho dele não morre (leia Êxodo 4).
Sabe o que eu aprendo? É muito perigoso mexermos com a paciência de Deus. Eis alguns exemplos: Israel tentou a Deus várias vezes no deserto, no caminho para a Terra Prometida, Canaã. E por isso, nenhum dos que o tentaram não conseguiu nem enxergar a terra, morreram ali mesmo no deserto (Números 14.28-32); Coré e outros foram desafiar a autoridade que Deus havia dado por Moisés: foram tragados pela terra (leia Números 16); Ananias e Safira tentaram enganar os apóstolos com ofertas mentirosas: morreram (Atos 5.1-11).
Tenha noção de uma coisa: horrenda coisa é cair na mão do Deus vivo (Hebreus 10.31), porque se você cair nas garras do diabo, Deus vai até lá e te livra do mal, e de Deus, quem pode te livrar?
Pense nisso. Medite. A paciência de Deus em relação às suas ações pode estar se esgotando…
Texto extraído de:http://vozdodeserto.wordpress.com/2010/01/11/nunca-rejeite-o-chamado-de-deus-para-a-sua-vida/